Como posso solicitar refeições ao domicílio?

Refeições ao domicílio: entrega ou preparação na residência do utente?

Por vezes, com o passar do tempo, o apetite começa a diminuir, começam a surgir dificuldades em fazer as compras. Ter uma alimentação equilibrada é importante para prevenir os riscos de desnutrição, as quedas e as doenças, de uma forma geral (saiba mais aqui). Conseguir a entrega das refeições ao domicílio ou a confecção das refeições no domicílio, pode ser uma solução!

Um dos objectivos gerais do Apoio Domiciliário é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e das suas famílias. Isto é, assegurar a satisfação de necessidades básicas, e por isso as refeições ao domicílio estão contempladas neste serviço.

Como fazer para solicitar a entrega da refeição ao domicílio?

Para solicitar refeições ao domicílio deverá contactar uma instituição da sua área de residência. Verificar a sua disponibilidade para prestar o serviço. Deverá inscrever-se, preencher a ficha prevista para o efeito. Juntamente, deverá facultar documentos de identificação pessoal assim como documentos comprovativos de rendimentos. Estes serão a base para o cálculo do custo associado à prestação do serviço. Por norma, a instituição entrega a refeição completa uma vez por dia. São previstas quantidades suficientes para as duas refeições principais, pequeno-almoço e lanche.

Os nossos parceiros vão mais longe, com o seu Serviço de Apoio Domiciliário, poderá beneficiar de refeições completas e equilibradas sem ter de se preocupar com as compras necessárias e a sua confeção! Para aqueles indivíduos que gostam de se certificar da qualidade dos alimentos utilizados na preparação das suas refeições, os nossos parceiros propõem auxílio para as compras e a confecção das refeições na residência do próprio.

Este serviço prestado pelos nossos parceiros não tem um carácter de permanência nem está vinculado a uma determinada faixa etária. Também pessoas activas, que estejam temporariamente incapacitadas ou/e que necessitem de apoio domiciliário poderão recorrer aos seus serviços.

Não procure mais e rentabilize o seu tempo!
Através do preenchimento do formulário da InfoSenior, explica uma única vez os serviços que precisa, e pode receber contactos e informações de várias instituições para análise.