5 Resoluções para 2018, especialmente para os idosos !

Defina as suas metas para 2018, o que realmente gostaria de concretizar em 2018. Pense em si e no que poderá ajudá-lo a viver verdadeiramente mais feliz no próximo ano. Como forma de ajudá-lo, sugerimos 8 resoluções de ano novo realistas que aconselhamos que considere.

Exercite o seu corpo (pelo menos 10 min por dia)
Praticar exercício físico é a chave do sucesso para um envelhecimento saudável. Por isso, faça desta sugestão uma das suas metas para 2018. No entanto, deverá sempre consultar o seu médico para que este o ajude a encontrar um plano adequado à sua saúde e à sua condição física.

Explore novas oportunidades.
Ano novo, novos desafios e novas oportunidades. Envolva-se num projeto de voluntariado. Além de estar a ajudar uma causa, o trabalho de voluntariado traz inúmeros benefícios a quem o pratica. O principal é a recuperação da autoestima, mas há também a diminuição da ansiedade e do stress, além de ajudar na prevenção de quadros depressivos.

Dedique-se a um passatempo
Quando foi a última vez que praticou o seu passatempo preferido? Está na hora de recuperar uma das coisas que mais gostava de fazer e torná-la num dos objetivos para 2018. Pesca? Costura? Pintura? Jardinagem? Fotografia? Aproveite a oportunidade e tente convidar um seu familiar, por exemplo um neto, para participar consigo no seu passatempo preferido.

Desafie o seu cérebro regularmente
Estimular o seu cérebro é tão importante como praticar exercício físico para garantir um envelhecimento saudável. Desafiar o cérebro regularmente mantém as habilidades cognitivas ágeis, ao mesmo tempo que reduz a probabilidade de perda de memória. No próximo ano, faça da prática de atividades cognitivas uma das metas para 2018 e aproveite as nossas sugestões de exercícios de memória.

Aposte na sua segurança
Avalie a sua casa e torne-a mais segura e acessível. Dê um passeio pelos corredores, sala de estar, cozinha e casas de banho, e observe as áreas específicas que se apresentem como um perigo potencial para a sua segurança e acessibilidade. Mantenha também as coisas sempre arrumadas para não tropeçar em objetos espalhados pela casa.

Pare de fumar (se for o caso)
Você sabia que os fumadores são duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cardíacas que os não fumadores? Nunca é tarde demais para deixar de fumar, por isso, faça deste desafio um dos sonhos para 2018. Ao deixar de fumar estará a apostar na sua saúde, além de que terá mais energia para fazer o que gosta. Aconselhe-se com o seu médico sobre a melhor forma de deixar de fumar. Não perca a esperança só porque não consegui no passado.

Seja consciente sobre sua saúde geral
A terceira idade traz consigo mudanças. Então faça da sua saúde uma prioridade para 2018. Visite o seu médico anualmente, se não mais, e seja pró-ativo quando se trata do seu bem-estar em geral. Siga os conselhos do seu médico pois vão ajudá-lo a ter um 2018 mais feliz e saudável.

 

Fonte:https://blog.stannah.pt